10 dicas para não ser uma noiva neurótica

O casamento é uma das datas mais esperadas pelas mulheres. Isso faz com que elas se tornem perfeccionistas ao máximo para o seu grande dia especial e tá tudo bem! Mas, fica calma, tá? Nós te entendemos e estamos acostumados a lidar com toda essa pressão! E prometemos que vai sair tudo perfeito e que as suas fotos vão ficar tão lindas que você não vai conseguir nem lembrar o porque de tanto estresse na organização do seu casamento. Foi pensando em toda essa ansiedade que preparamos uma lista com 10 dicas para não ser uma noiva neurótica.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento

1 - O tempo é o mestre de tudo

Quanto antes você começar a organizar o seu casamento melhor. Assim você terá mais tempo para conseguir fechar com todos aqueles fornecedores que você sempre sonhou. Inclusive com a Vuê. Quando você tem mais tempo até a data do dia do sim, você consegue também melhores condições de pagamento com algumas empresas que vão fazer parte da organização do seu casamento. Evite deixar tudo para a última hora e tenha mais qualidade de vida durante toda a organização do casamento.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento 2 - Contrate uma assessoria do seu casamento

Vamos supor que o seu casamento é uma grande ópera, assim será a assessoria que você contratou que vai funcionar como o maestro para garantir que tudo saia da maneira que foi planejada. Quanto menos preocupações melhor, né? Deu algum pepino com fornecedor? Continue tranquila e não se estresse. A sua assessora vai te ajudar a resolver o problema da melhor maneira.

Veja 7 motivos para contratar uma assessoria de casamento

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento

3 - Tenha fornecedores de confiança

Infelizmente assim como outros nichos, o mercado de casamento está cheio de profissionais que não são muito confiáveis. Por isso, busque sempre conversar com as equipes que você contratou. Faça reuniões presenciais ou por skype, converse com a sua assessoria e peça recomendações e sinta toda a confiança de que essas pessoas vão fazer o possível e o impossível para que o seu dia seja mais do que especial e principalmente único.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento

4 - Delegue as tarefas

Seria lindo se a gente pudesse dar conta de tudo não é mesmo? Como ser humano, na maioria das vezes queremos que tudo fique dentro do nosso controle para nos sentirmos mais seguros. Mas, respira fundo e saiba delegar as tarefas. Isso vai te ajudar a ficar menos estressada. Essa dica não quer dizer abdicar mão de saber o andamento de como vai o status de cada coisa. Para ficar mais tranquila, você pode agendar um follow up para acompanhamento com a sua equipe de assessoria e outros fornecedores contratados. Só não deixe tudo nas suas mãos.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento

5 - Não tente agradar a todos

Olha, é impossível agradar todo mundo. Saiba que algo sempre vai desagradar alguém. Da comida à decoração. Do seu vestido até as lembrancinhas. Enquanto uns vão amar todo o carinho e dedicação que você colocou no preparo do seu grande dia, sempre tem aquele convidado chato que vai achar que não foi o suficiente. Como fotógrafos, prometemos dar o nosso melhor e entreter todo mundo na hora da festa com as nossas fotos viradinhas. Vamos dar o nosso melhor!

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento

6 - Ligue o botão árvore

Do dia do pedido de casamento até o dia da grande festa, MUITA gente vai falar na sua orelha. Vão dar opinião sobre tudo! Sobre a festa, sobre as roupas, sobre as madrinhas, sobre o seu peso, sobre a sua lua de mel, sobre a sua vida de casado e até sobre os filhos que talvez você nem tenha ainda. A melhor opção para não surtar diante de tanta opinião que você não pediu é ligando o botão árvore e sabendo o que levar em consideração e o que fingir que nunca ouviu.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento

7 - Envolva o noivo nas atividades

Muita gente acha que o casamento é uma responsabilidade só da noiva, mas ei.. pera aí! O noivo também precisa ter um papel além de dizer sim no altar, não é mesmo? Não resolva tudo sozinha. Fale com ele sobre o traje, sobre o cardápio, sobre a duração da cerimônia. Ele também não pode ter surpresas no grande dia. Essa divisão de responsabilidades também vai aliviar toda a ansiedade para o grande dia e até aumentar a parceria entre vocês.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento


8 - Faça atividades físicas

Essa dica não é nem sobre ter o corpo em forma para entrar no vestido de noiva, ela está muito mais relacionada ao seu bem-estar físico e mental. Com o casamento, vem também uma grande responsabilidade e ansiedade. Praticar atividades físicas vai te ajudar a produzir toda a serotonina necessária. Sim! Este é aquele hormônio que dá uma sensação ótima de bem-estar e de tarefa cumprida.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento

9 - Coloque limites até para você mesma

Defina a quantidade de tarefas que você vai ter no seu dia a dia relacionada ao casamento. Afinal, não dá para ficar pensando naquele primo distante que não respondeu a confirmação enquanto você prepara o material da reunião de resultados do mês para o seu chefe. Não vai dar certo. Esse limite vai te ajudar a organizar tudo em dia, mas sem surtar.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento

10 - Cuide de você e do seu relacionamento

Seja comer uma frutinha, fazer uma massagem ou até mesmo uma limpeza de pele ou terapia. Não se esqueça de cuidar de você! Cuidar do seu relacionamento também é importante. O casamento vai além da cerimônia e da festa, namore bastante e aproveite cada momento para lembrar junto com o seu amor todos os momentos bons que vocês passaram até chegar a essa grande conquista!

E aí? Deu para dar uma respirada e ver que tudo vai dar certo?

Estamos aqui para te passar toda a tranquilidade que for possível. Principalmente em relação às fotos desse momento inesquecível!

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento Um abraço,

Bruno Darós

BLOG

Comentários

FALE CONOSCO

E-mail:
comercial@vue.com.br

WhatsApp:

+55 (11) 99540-2010

Vuê Fotografia Ltda ME

CNPJ: 28.942.372/0001-56
São Paulo/SP

INSTAGRAM

SOLICITE UMA PROPOSTA