Como escolher o vestido de noiva perfeito!

Não importa quantas referências você salvou na sua pasta do Pinterest (aliás, siga o nosso perfil por lá), escolher o seu vestido de noiva certamente será um dos dias mais memoráveis da sua vida. Seja pela emoção de se ver como noiva pela primeira vez ou até mesmo pela indecisão diante de tantas opções lindas que vão te apresentar em cada ateliê de costura que você for. Por isso, a minha missão com este post é tornar este processo mais fácil para você encontrar o modelo perfeito e para que ele caia feito uma luva no seu corpo.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento Quando começar a busca pelo vestido ideal?

Bem, quanto antes, melhor! Eu sei que você tem uma série de referências e que tem algum modelo em especial em mente. O ideal é começar essa busca de 9 a 6 meses antes do seu casamento. Assim, você consegue fazer todos os ajustes necessários para deixar ele ainda mais perfeito. Esse tempo também é excelente para conseguir fazer o vestido sob medida em caso de não achar o que você espera pronto.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento Entenda o seu estilo

Para isso é preciso ter em mente qual é o seu estilo. Quando você escolhe o seu vestido de noiva ele precisa passar aquela impressão de “nossa, não teria nada mais perfeito para ela usar hoje”. Conhecer e entender sobre as suas peças favoritas vai ajudar neste processo. Preparei algumas perguntas para te ajudar a pensar sobre este assunto:

Você é clássica ou moderna?

Você é romântica ou descolada?

Você gosta mais da tendência boho ou vintage?

Você prefere muito volume ou pouco volume?

Você acha que fica melhor com decote nos seios ou nas costas?

Pode parecer muita coisa, mas quando você for conversar com a estilista responsável pelo seu vestido, ter essas informações prévias vão ajudá-la a entender qual é o modelo que mais se adequa a quem você é e chegar à escolha perfeita!

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento O tom de branco perfeito

O Brasil é marcado pela sua grande diversidade! Casar de branco é uma prioridade para a maioria das noivas, mas nem todo tom de branco combina com determinados tons de pele. Você precisa escolher por aquele que mais te realça. O seu vestido pode ser branco branco, branco pérola, branco marfim, branco neve, branco cru e dependendo porque não um nude clarinho? Escolha aquele que vai te deixar ainda mais linda e ressaltar a sua beleza.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento Pense no seu conforto

O seu vestido precisa ser sinônimo de conforto! Já pensou estar no altar e sentir aquela pinicação chata bem na hora do sim? Nossa, não dá nem para pensar em uma situação dessas. Ficar bonita e confortável precisa ser uma prioridade para uma noiva! Então, na hora de escolher o modelo do seu vestido, leve também em consideração com a estilista qual o tecido utilizado e se ele pode te causar algum desconforto durante o dia do seu casamento.

Também tem um detalhe importante: queremos que você se divirta muito na festa! Então, o seu vestido, além de ter o caimento perfeito, precisa te dar toda a liberdade para dançar e aproveitar cada momento desse dia único!

Uma boa maneira de evitar surpresas é durante a prova caminhar como se estivesse indo rumo ao altar, dançar e se mexer bastante como se estivesse aproveitando a festa com os seus amigos.

Foto: VuêArt | Fotografia de Casamento Está preparada para começar a sua busca pelo vestido ideal?

Eu espero ter ajudado você com as minhas dicas!

Um beijo,

Dani Freitas

BLOG

Comentários

FALE CONOSCO

E-mail:
comercial@vue.com.br

WhatsApp:

+55 (11) 99540-2010

Vuê Fotografia Ltda ME

CNPJ: 28.942.372/0001-56
São Paulo/SP

INSTAGRAM

SOLICITE UMA PROPOSTA