O que usar de acordo com o horário do casamento?

Atualizado: Mar 31


Foto: Vuê | Foto e Vídeo de Casamento Sua melhor amiga marcou a data do casamento e você, é claro, está fazendo parte de cada momento da organização para que ela não se torna uma noiva neurótica. Mas, além de ter essa missão, você precisa tomar uma decisão importante para você: qual será o seu look para este grande dia?

A roupa que você escolhe para usar em um casamento, seja madrinha ou convidada, precisa estar alinhada com o estilo de casamento. Este é o primeiro passo antes de definir o modelo de vestido. Nem todo convite vem com o dresscode estipulado, por isso, ao receber o convite, repare em todos os detalhes que puder para entender como será o estilo de casamento.

O local da cerimônia e o horário em que será realizado te ajudam a pensar no modelo ideal para a ocasião, assim como perceber o estilo de convite e os detalhes que mostram como será o estilo do casamento. Criar uma pasta no Pinterest (conheça o Pinterest da Vuê) também é uma alternativa para fontes de inspiração para o look.

Casamento de dia: tecidos leves e naturais

Seja na praia ou no campo, antes de mais nada você precisa pensar no seu conforto. Casamentos que acontecem durante o dia tendem a durar mais. Tons claros são os ideais para essa ocasião.

Na praia, os casamentos permitem um pouco mais de informalidade (mas, não tanta!). Assim, os homens não precisam usar gravatas e ternos dependendo do tipo de cerimônia e as mulheres podem optar por rasteirinhas. Afinal, o salto alto podem gerar muito desconforto ao afundar na areia.

Apesar do comprimento não ser uma exigência na maioria das festas, o midi vem ganhando cada vez mais preferência das convidadas por ser super elegante. Os vestidos floridos e estampados curtos, midi ou longos são uma ótima pedida para os eventos que acontecem durante o dia.

Os tecidos podem ser mais nobres, mas ficam ainda mais bonitos quando tem aquele caimento mais leve e até esvoaçantes. A maquiagem mais leve deve ser prioridade entre as inspirações. Principalmente porque o calor do Brasil pode se tornar um grande inimigo da sua produção, ainda mais se esse casamento acontecer entre às 10h e às 16h.

O mais importante é que você se sinta o mais confortável, com uma roupa que tem tudo a ver com o seu estilo, seja ele romântico, clássico, moderno ou até mesmo vintage. Tudo para prestigiar os noivos que você tanto adora. As cores vibrantes são indicadas para este estilo de cerimônia, como o laranja e o pink vibrante, mas os tons pastéis em alta, como o lavanda, o verde menta, o azul claro e o rosa bebê. Evite o nude, o marfim e o branco.

Foto: Vuê | Foto e Vídeo de Casamento


Casamento a noite: apostando no brilho

Tecidos mais leves durante o dia, os mais encorpados com brilhos e pedrarias para a noite. Tafetás, rendas e sedas finas são os tecidos que mais combinam com as cerimônias que acontecem neste horário. Como estes eventos costumam ser mais formais, o dress code pede um pouco mais de elegância. Os vestidos longos e midis caem bem com os saltos mais finos e mais altos. Os curtos também podem ser uma alternativa para as convidadas, desde que sejam mais sofisticados.

A convidada que não quer errar na escolha do seu vestido pode optar por um pretinho básico e acessórios na dose certa. Se você optar por essas cores mais sóbrias, vale usar o brilho nos brincos e pulseiras. Decotes nos seios ou nas costas também deixam a sua produção muito mais poderosa.

É claro que você não precisa investir apenas em vestidos. Saias e blusas, principalmente os modelos cropped, combinam bastante. Croppeds com calças de tecidos mais encorpados de cintura alta acompanhados com um blazer também deixam o look perfeito para um casamento a noite. Os macacões longos, principalmente com brilho, são os ideais para mulheres com muita personalidade.

Assim como nos casamentos durante o dia, os vestidos brancos, marfins e nudes não são indicados para as convidadas. Para os homens, durante a noite, o look precisa ser mais completo, com blazer ou até mesmo terno e gravata.

Foto: Vuê | Foto e Vídeo de Casamento

Nude não pode mesmo?

Se você for convidada, opte por tons mais próximos do rosa bebê. Isso porque muitas noivas acabam algumas vezes puxando o tom de vestido para o nude bem claro. Principalmente nas cerimônias que são ao ar livre, mais rústicas ou no campo. O nude é válido apenas se a noiva definir esta cor na paleta das madrinhas. Nesse caso, os modelos bordados, com detalhes em renda e não muito bufantes vão deixar você com o look da madrinha perfeita.

Foto: Vuê | Foto e Vídeo de Casamento Paleta de cores para o altar

Com a missão de deixar as fotos mais harmônicas e um altar visualmente mais atraente, muitas noivas têm escolhido um tom único para que suas madrinhas usem ou cores que pertençam a uma paleta com tons que conversem entre si.

Seja o casamento de dia ou de noite, orientar as madrinhas na escolha dos modelos dentro das cores definidas é o melhor caminho que não haja gafes e que tudo fique perfeito para o grande dia.

Foto: Vuê | Foto e Vídeo de Casamento

O que está faltando para escolher o vestido perfeito para o casamento de vocês?

Espero ter ajudado você!

Beijos,

Dani Freitas.

BLOG

Comentários

FALE CONOSCO

E-mail:
comercial@vue.com.br

WhatsApp:

+55 (11) 99540-2010

Vuê Fotografia Ltda ME

CNPJ: 28.942.372/0001-56
São Paulo/SP

INSTAGRAM

SOLICITE UMA PROPOSTA