top of page

Assessoria de casamento: 7 motivos para você contratar uma.

O pedido de casamento foi feito, tudo da maneira mais linda possível e agora começa a contagem regressiva para o grande dia! A cada dia que passa você está mais perto desse momento tão importante. Para que a festa seja tão perfeita quanto nos seus sonhos, você não pode esquecer de um detalhe importante: NÃO ASSUMA RESPONSABILIDADES DEMAIS, DEIXE PARA UM PROFISSIONAL CUIDAR DE TODA ORGANIZAÇÃO. No começo pode até ser uma diversão organizar um casamento, mas dentro de pouco tempo o estresse começa a tomar conta e você vai pensar: “putz, por quê fiz isso?” “Por quê fazer uma festa?” “É muito dinheiro, e agora?”

Enfim, o que era para ser um sonho começa a se tornar um pesadelo! Então, para que isso não aconteça você terá que contratar uma assessoria de casamento.

Mas você deve estar se perguntando: “Por quê vocês da VuêArt, querem me convencer a ter uma assessoria de casamento?"

Porque a gente sabe que um casamento sem uma boa assessoria se torna desagradável não só para os noivos mas para todos os fornecedores envolvidos.

Eu vou dar 7 motivos para você contratar uma assessoria de casamento.

1 - Bye Bye Estresse Um casamento sem organização dá muita dor de cabeça, tem muitas coisas para resolver: o vestido, o fotógrafo, o vídeo, os doces, a comida, o espaço e mais um milhão de coisas e você não pode pensar em querer organizar tudo isso sozinha, você tem que curtir o processo da organização sim e participar de todos os momentos, mas deixar a parte operacional para um profissional.

2 - A assessoria tem contato de todos os fornecedores e pode facilitar a negociação Os assessores na sua maioria, estão atualizadíssimos sobre o que tem de melhor no mercado de casamentos e caso você precise de um fornecedor X ele quem irá fazer todos os contatos, desde o orçamento até a entrega. E outra, eles vão escolher o melhor para você inclusive de acordo com o orçamento.

Além disso, imagine você ter que resolver questões com mais de X fornecedores? Tenho certeza que você terá fortes dores de cabeça e muitos problemas pela frente.

3 - Essa não é a sua profissão Praticamente 99% dos casais são noivos de primeira viagem, existem algumas exceções que já casaram mais de uma vez, mas mesmo assim não tem conhecimento total do que é organizar um casamento por completo.

Eu sei que muitas vezes o casamento extrapola todos os orçamentos, mas querer economizar em uma assessoria poderá fazer com que você pague um alto preço lá na frente. Sabe aquele ditado “o barato sai caro”? Então pense bem antes de decidir não contratar uma assessoria.

4 - Tarefas e prazos Durante o período da organização, existem muitos prazos para cumprir e com isso é fácil se perder diante de uma montanha de compromissos. Mas, com uma assessoria profissional controlando tudo, ficará mais fácil para você. Para o assessor é super rotineiro estar em contato com fornecedores, prazos de entrega, contratos, enfim um emaranhado de tarefas que você sozinha ficaria louca.

5 - Orçamento limitado Todo casamento tem um orçamento limitado! Eu acredito que você não queira fazer um casamento sem limites, a não ser que você tenha dinheiro infinito, aí é outro caso. Manter os gastos dentro do valor estipulado é muito difícil. Se não tomar cuidado o limite é atingido muito rápido. Por isso, uma assessoria auxiliando neste processo contribui para que você tenham um casamento incrível dentro do orçamento programado.

Você está bem no início da coleta de orçamentos e precisa organizar as informações? Disponibilizamos uma PLANILHA DE ORÇAMENTOS DE CASAMENTO GRÁTIS para você colocarem os primeiros orçamentos solicitados.

Quando você for contratar a assessoria ela vai até dar os parabéns pela organização e quem sabe rola até um descontinho por ela saber que você é organizada. Rsrs

6 - Confirmação dos convidados Já pensou ter que entrar em contato com todos os convidados para confirmar a presença no casamento? Levaria um tempão, não é mesmo?

O chamado RSVP ( sigla da expressão francesa “Répondez S'il Vous Plait” que em português significa "Responda Por Favor") é a lista de confirmação dos convidados.

Suponhamos que na lista de você tenha 300 convidados, e você não confirmou a presença de todos, chegou o dia do casamento e 50 convidados não compareceram, ou seja, você arcou com as despesas de comida, bebida, espaço para essas 50 pessoas e acabou “perdendo” dinheiro por não confirmar com todos antes! Isso pode sim ser evitado. A assessoria ficará responsável por confirmar quem irá comparecer à festa e quando uma pessoa desconhecida entra em contato com o seu convidado, ele não hesitará em dizer o motivo real de não comparecer.

7 - Aproveite o GRANDE DIA Agora sim, já que você está com uma assessoria profissional o que vocês precisam fazer é curtir o momento, porque convenhamos, vai passar voando.

A assessoria vai fazer uma grande diferença no seu casamento, por isso não pense em economizar nesse fornecedor.

Desejo muito sucesso com a organização do casamento.  Até o próximo post. Diego Darós

preta.png

BLOG

Comentários

assinatura horizontal colorida azul.png
bottom of page