Os 6 erros mais cometidos pelos noivos na organização e no dia do casamento

Atualizado: Mar 27

Organizar seu casamento pode ser mais tranquilo do que você imagina. Buscamos uma lista com os 6 erros mais comuns que os noivos cometem na organização do casamento. Eu tenho certeza que, se vocês conseguirem evitar esses erros, o casamento será um dia dos sonhos.

1 - NÃO CONTRATAR UMA ASSESSORIA DE CASAMENTOS Eu tenho certeza que em algum momento antes de iniciar a organização do seu casamento passou pela sua cabeça tentar fazer tudo sozinha, mas isso pode acabar com o casamento, em todos os sentidos! Eu já vi de tudo nesse mundo dos casamentos, bem no começo da minha carreira na fotografia eu fui para um casamento que a “assessoria” era a tia da noiva, imagina o que não aconteceu de problemas nesse casório, rsrs. Graças a Deus os noivos de hoje já estão mais conscientes da importância desse profissional e mesmo não te conhecendo eu afirmo com 99% de certeza que você já tem ou pensa em contratar uma assessoria de casamentos.

2 - ESCOLHER OS FORNECEDORES PELO PREÇO Já ouviu aquele ditado “o barato sai caro”? Eu levo isso muito a sério na minha vida, tanto profissional quanto pessoal, sempre que eu decidi pelo mais barato acabei me ferrando, acredito que você também já deve ter passado por isso pelo menos uma vez na vida né? Rsrs.

Lógico que economizar é sempre importante. Não é errado pedir um desconto ou negociar. Isso faz parte do processo de organizar um casamento! O que está errado é contratar um serviço sem qualidade e um trabalho que vocês não curtiram tanto simplesmente porque o preço foi mais baixo. Pense o seguinte: O casamento é um dia único na vida do casal, vocês vão investir uma grana gigante, que convenhamos, não é pouco, aí terão um profissional que não gostaram muito por causa de preço? Existe uma diferença muito grande em preço X valor do serviço/produto que você está contratando, Vale a pena a reflexão.

3 - TER POUCO TEMPO PARA ORGANIZAR O CASAMENTO Quando você tem um tempo razoavelmente tranquilo, qualquer problema pode ser resolvido. Além do mais, quanto antes você se organizar, maiores as chances de contratar os profissionais que você mais gosta devido à disponibilidade de datas. Como por exemplo, a fotografia do casamento, profissionais excelentes no mercado não trabalham com equipes e fazem apenas um casamento por dia, então quanto antes você fechar o contrato, melhor.

4 - ESQUECER DE FECHAR COM O BUFFER A ALIMENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS Sempre falamos muito sobre isso para os nossos noivos, porque é algo que muitas vezes eles acabam esquecendo. Já tivemos experiências desagradáveis no nosso início da nossa carreira, até que chegou em um ponto que eu disse: "NÃO DÁ PARA ACEITAR SER MALTRATADO". A partir desse dia a alimentação se tornou uma cláusula exclusiva no nosso contrato. Todos que estão ali no dia do casamento precisam se alimentar, principalmente quem está trabalhando, até mesmo porque saco vazio não pára em pé né?

A gente fez um vídeo falando um pouco sobre a nossa alimentação em eventos. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.

5 - CONTRATAR SERVIÇO DE FOTOGRAFIA QUE NÃO TENHA O PERFIL DE VOCÊS Cada profissional de fotografia de casamento tem um estilo único. É muito importante vocês se identificarem com esse estilo e entender se ele é o que vocês sempre sonharam! Uma coisa é certa, vai existir fotógrafos para todos os gostos, alguns vão ser ótimos para casamentos fechados, na igreja. Outros serão incríveis para casamentos ao ar livre, durante o dia (que esse para nós são os melhores e preferidos). Então quer dizer que os fotógrafos que fazem casamento tradicional não vão fazer ao ar livre e vice-versa? Lógico que podem fazer, mas o resultado fica muito melhor quando o estilo dos noivos e do casamento, tem tudo a ver com o estilo do fotógrafo contratado. Vale a pena dar uma boa pesquisada para contratar uma empresa que tenha o seu perfil.

Contratar um fotógrafo de casamento que tem tudo a ver com vocês vale muito a pena porque é ele que vai deixar registrado para sempre esse dia tão sonhado por vocês.

A gente criou o Guia: COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO CERTO PARA O SEU CASAMENTO? Ele pode auxiliar você na decisão do fotógrafo. É só clicar para pegar o seu, É GRÁTIS. 6 - NÃO CURTIR O MOMENTO Esse é, de certeza, um dos erros mais comuns que eu já vi! Os noivos ficam tão preocupados e estressados com todos os detalhes no dia do casamento que acabam deixando de curtir o momento. Outros querem ficar fotografando a noite inteira FOTOS POSADAS com os convidados, na minha opinião isso é pura perca de tempo. Nós sempre aconselhamos que os noivos fiquem na pista, porque se eles saem de lá os convidados não vão ficar também e a festa fica desanimada. Quando chegar o grande dia, esqueça todos os possíveis problemas e vá curtir a sua festa porque esse dia passa muito rápido e depois não adianta chorar dizendo que não curtiu.

Agora que você já sabe os 6 ERROS MAIS COMETIDOS PELOS NOIVOS, tenho certeza que LEMBRARÁ dessas dicas antes de cometer qualquer erro.

Caso você tenha alguma sugestão de assuntos que você gostaria de ver por aqui, deixe nos comentários.

Obrigado pela sua leitura, Até mais

BLOG

Comentários

FALE CONOSCO

E-mail:
comercial@vue.com.br

WhatsApp:

+55 (11) 99540-2010

Vuê Fotografia Ltda ME

CNPJ: 28.942.372/0001-56
São Paulo/SP

INSTAGRAM

SOLICITE UMA PROPOSTA